Notícias

19/04/2016

PILATES para combater a celulite.

A celulite nada mais é que células de gordura que se localizam sob a pele. Embora não existam tratamentos que a elimine totalmente, há muitas formas de amenizá-la. A causa do aparecimento da celulite é determinada por vários fatores, tais como a má alimentação, fumo, sedentarismo, problemas hormonais, entre outros. Para melhorar o aspecto da pele, existem alguns hábitos simples que você pode adotar.

Porque Pilates?! Pilates trabalha a flexibilidade dos músculos, contraindo-os no decorrer dos movimentos e consequentemente a circulação do sangue é estimulada. Com a melhora da circulação sanguínea o metabolismo passa a funcionar melhor reduzindo  a retenção de líquidos e aumentando a eliminação das toxinas. Considerando que a celulite é causada também pelas toxinas que provém de alimentos gordurosos e que não são adequadamente drenados pelo corpo, o Pilates também será um grande aliado.

Algumas dicas que também podem ajudar: beba no mínimo 1,5 litros de água por dia para melhorar o inchaço e garantir o perfeito funcionamento de todos os órgãos do corpo. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, evite os alimentos com muito sal, pois eles causam retenção hídrica. Evite, sempre que puder, produtos industrializados, embutidos e fast food. Substitua as frituras por refeições grelhadas, assadas ou cozidas. Evite alimentos gordurosos, como feijoada, pizzas, pães brancos, bolachas recheadas e sorvetes.

É preciso associar bons hábitos alimentares com exercícios físicos regulares para ter mais saúde e, consequentemente, mais beleza e mais qualidade de vida.

 Fonte: Revista Pilates.

PILATES para combater a celulite.
Voltar