Notícias

24/05/2016

Especial gestantes: mamãe e bebê saudáveis!

Aqui na Polifisio temos um carinho muito especial com as futuras mamães. Oferecemos uma série de serviços que as gestantes podem usufruir ainda durante a gravidez, que contribuem para uma gravidez mais leve e mais saudável, com benefícios para mamãe e bebê. Também temos procedimentos de beleza para as mamães se manterem belas e prevenirem certos inconvenientes estéticos típicos da gestação. Veja os benefícios: 

 Pilates: super indicado por ser um método terapêutico que busca através dos exercícios de baixo impacto evitar e aliviar as dores que ocorrem no período gestacional. Os exercícios não provocam sobrecarga nas articulações, fortalecem a musculatura perineal que é responsável pela sustentação do crescimento intra-uterino, aumenta a flexibilidade muscular e força, promove relaxamento e uma respiração adequada, melhora a postura, além de auxiliar no trabalho de parto e na recuperação do pós-parto. 

Fisioterapia Pélvica: a gravidez provoca alterações biomecânicas e metabólicas no corpo e que podem causar desconforto e algumas disfunções perineais. Os músculos pélvicos sofrem uma sobrecarga de peso já que são os responsáveis pela sustentação do útero, bexiga, uretra e ânus. Por isso é ideal que você comece a fazer a preparação desses músculos quando planejar ou descobrir a gravidez. As que desejam um parto natural devem se atentar a importância de trabalhar o relaxamento e alongamento perineal. Estes músculos são a última barreira que o bebê encontra durante o nascimento e, ao contrário do colo do útero, eles não passam pelo processo de dilatação, eles são estirados durante sua passagem. Além disso a reabilitação perineal é indicada a todas as mulheres no pós-parto, independente se foi parto natural ou cesariana. 

RPG: este tratamento atua na prevenção e tratamento da lombalgia, dor sacral, escoliose e hiperlordose, que surgem no período gestacional e pós-gestacional. Também auxilia no controle e fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, provocado pelo aumento de peso durante a gestação. Além disso, ajuda na correção postural, o que é muito indicado devido às alterações e desvios que surgem na gravidez. 

 Drenagem Linfática Pré e Pós-Parto: facilita a eliminação do excesso de líquidos do organismo reduzindo o inchaço e ajuda na produção de leite materno. Feita por um fisioterapeuta, a massagem é recomendada a partir do terceiro mês com consentimento prévio do obstetra. Resulta na melhora da circulação linfática e portanto previne o aparecimento de vasos e celulites. 

 Limpeza de Pele: previne o melasma típico de gravide, regulando a drenagem facial combatendo as manchas. Aliado a isso é preciso usar bloqueador solar, usar chapéus e evitar ao máximo a exposição do rosto ao sol. 

Estética Pós-Gestação: no Pós-Parto, vários tratamentos corporais são indicados para reverter processos ocorridos durante a gestação como, estrias, gordura localizada, flacidez, celulite, edemas e ganho de peso. Os tratamentos podem ser realizados após 15 dias do parto normal e 40 dias depois da cesariana, não havendo contra indicações durante a amamentação.

Especial gestantes: mamãe e bebê saudáveis!
Voltar